A novidade agora é o Google Cloud Print, que como o próprio nome diz, significa "impressão na nuvem", e está vinculado ao Google Chrome.
Como funciona
Funciona da seguinte forma: você executa os passos demonstrados abaixo para a ativação do serviço que, irá identificar as impressoras instaladas no seu PC automaticamente, e para testar clique em CTRL + P (ou no menu "Personalizar e controlar o Google Chrome", depois "Imprimir". Agora você me pergunta, qual a utilidade disso? A mágica está na nuvem! Você pode imprimir de qualquer lugar, apenas fazendo o login no Chrome de qualquer dispositivo, computador ou até móvel (ainda não funciona no iOS), e imprimir seus documentos escolhendo qual impressora você quer enviar. Se estiver em outro computador, e sua máquina onde a impressora está instalada, estiver ligada e "logada" no Windows e voilà! Trabalhos impressos pela nuvem.
Se o seu computador com as impressoras conectadas estiver desligado, logo quando ele for iniciado os documentos são enviados pra impressão automaticamente. Eu curti.
Como ativar o serviço
Personalizar e controlar o Google Chrome |
Você acessa as configurações pelo botão "Personalizar e controlar o Google Chrome", no canto direito do navegador, e escolhe a opção "Opções".
Opções do Google Chrome |
Na guia "Configurações Avançadas", no último item, "Google Cloud Print", clique em "Faça login no Google Cloud Print".
Uma caixa de diálogo irá aparecer solicitando seu e-mail e senha. Após inserir essas informações clique em "Fazer login".
Se der certo essa mensagem irá aparecer |
Pronto! Agora você pode imprimir de qualquer Chrome, em qualquer computador - em breve outros dispositivos - se a máquina que contém as impressoras estiver ligada, lembre-se sempre disso!
+ Link com mais informações do serviço http://www.google.com/support/cloudprint/
_
O serviço é rápido? Acho que pode ser muito útil, mas ainda não tive tempo de experimentar e tô um pouco cética! rsrsrs
ResponderExcluirOlha funcionou tranqüilo aqui. A primeira vez pra ativar demorou porque acho que lançaram com alguns bugs. Mas é interessante viu. Não seja cética!!! hehehehe
ResponderExcluirVou experimentar! Acho que pra quem é da área de exatas, só vendo pra crer! rsrsrsrs
ResponderExcluir